Sábado – Pense por si

Sebastião Bugalho e comitiva do PPE impedidos de entrar na Venezuela

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de julho de 2024 às 23:03
As mais lidas

Eurodeputados iam acompanhar eleições venezuelanas a convite da oposição política do país.

O eurodeputado Sebastião Bugalho e a restante comitiva do Partido Popular Europeu (PPE) que ia acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela foi impedido de entrar no país.

Segundo a SIC Notícias, os eurodeputados embarcaram no primeiro voo para Madrid.

A comitiva é composta por Bugalho, e pelos espanhóis Esteban González Pons (vice-presidente do Parlamento Europeu) e o eurodeputado Gabriel Mato.

A viagem tinha sido feita a convite da oposição na Venezuela.

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às Europeias
Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às Europeias DR

Os observadores da União Europeia já tinham sido impedidos de entrar para acompanhar as eleições de 28 de julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.