Sábado – Pense por si

Sebastião Bugalho e comitiva do PPE impedidos de entrar na Venezuela

Eurodeputados iam acompanhar eleições venezuelanas a convite da oposição política do país.

O eurodeputado Sebastião Bugalho e a restante comitiva do Partido Popular Europeu (PPE) que ia acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela foi impedido de entrar no país.

Segundo a SIC Notícias, os eurodeputados embarcaram no primeiro voo para Madrid.

A comitiva é composta por Bugalho, e pelos espanhóis Esteban González Pons (vice-presidente do Parlamento Europeu) e o eurodeputado Gabriel Mato.

A viagem tinha sido feita a convite da oposição na Venezuela.

Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às Europeias
Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às Europeias DR

Os observadores da União Europeia já tinham sido impedidos de entrar para acompanhar as eleições de 28 de julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro