Sábado – Pense por si

Se Chega rasgasse acordo nos Açores, criava "um limbo irresponsável"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 09 de fevereiro de 2021 às 14:06

Se governo regional caísse, Açores ia ficar sem governo até quase ao verão (e durante estado de emergência). Representante da República nos Açores terá ficado "preocupado".

Na passada quarta-feira, a estabilidade governativa nos Açores tremeu: "Governo de direita em risco", leu-se em vários jornais. Após PSD e CDS assinarem acordo de coligação para as autárquicas, que exclui Chega, André Ventura acusou os líderes Rio Rio e Chicão de "bullying político" e ameaçou rasgar a sua parte do acordo parlamentar nos Açores, que sustenta o governo regional.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.