A companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar as ligações diretas entre a ilha Terceira e a cidade do Porto, a partir de 16 de setembro.
A companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, vai retomar as ligações diretas entre a ilha Terceira e a cidade do Porto, a partir de 16 de setembro, revelou hoje a empresa.
"A retoma desta rota decorre do processo gradual de retoma dos voos da transportadora, após a interrupção inevitável da ligação em março de 2020, devido à situação de pandemia de covid-19", adiantou a empresa, em comunicado de imprensa.
Segundo a companhia, a Azores Airlines vai disponibilizar "um voo por semana" entre Terceira e Porto, que se realizará à quarta-feira, entre 16 de setembro e 21 de outubro (horário de verão IATA 2020), passando depois a realizar-se à quinta-feira, durante o inverno IATA 2020/2021.
"Com o reinício desta operação aérea, a companhia aérea Azores Airlines procura contribuir para a estabilização gradual dos fluxos de passageiros entre as diferentes ‘gateways’ do arquipélago dos Açores e os principais mercados emissores nacionais", salientou, no mesmo comunicado de imprensa.
O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, criticou recentemente o fim das ligações diretas da Azores Airlines entre a Terceira e o Porto, acusando o Governo Regional, único acionista da empresa, e a administração da SATA de terem tomado a decisão "sem darem nenhuma explicação plausível".
"Queria repudiar vivamente a atitude do Governo Regional e da administração da SATA de ter terminado com a ligação Terceira-Porto", salientou, em comunicado de imprensa, na semana passada.
Até ao momento, foram detetados na região 206 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.
Morreram 16 pessoas com a doença nos Açores.
SATA retoma ligações áreas entre a ilha Terceira e o Porto em setembro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.