NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Os sociais-democratas não acolheram bem os eleitos de Rui Rio para a Comissão Política Nacional. Registou-se um número muito elevado de votos nulos e brancos: 35,2%.
Pedro Santana Lopes, candidato derrotado à liderança do PSD, mostrou-se hoje "bastante contente" com os resultados da lista conjunta com Rui Rio ao Conselho Nacional, confessando que "com a insatisfação que havia esperava um bom bocado pior".
"No que respeita à votação para a lista do Conselho Nacional, confesso-lhe que sendo o melhor resultado de listas para o Conselho Nacional desde que eu pude conferir, com listas conjuntas ou sem listas conjuntas, confesso que estou bastante contente. Com a insatisfação que havia esperava um bom bocado pior", disse aos jornalistas junto ao palco do 37. º Congresso Nacional, momentos antes do encerramento da reunião magna do partido.
Com oito listas aquele órgão nacional, Pedro Santana Lopes admitiu que o resultado "foi bastante melhor do que eu esperava", recordando que "nunca nenhuma lista oficial teve a maioria".
A Comissão Política Nacional do novo presidente do PSD, Rui Rio, foi hoje eleita com 64,7% dos votos, disseram à Lusa fontes sociais-democratas.
Segundo as mesmas fontes, a lista de Rui Rio foi eleita com 476 votos favoráveis, 190 brancos e 69 nulos. Registaram-se 735 votantes.
Elina Fraga é "responsabilidade" de Rui Rio
A escolha de Elina Fraga para a Comissão Política do PSD tem sido polémica. Além de ter feito queixa-crime ao Executivo do governo PSD/CDS de Passos Coelho, o mandato da ex-bastonária foi alvo de uma recente auditoria que apontou incumprimentos do Código da Contratação Pública, violações dos estatutos e falta de controlo orçamental. Santana Lopes afasta-se de qualquer polémica.
"Sei que há polémica, mas não quero entrar nelas. Respeito as escolhas do Dr. Rui Rio. Para a Comissão Política não houve listas conjuntas, a responsabilidade é dele e ele assume-a. Cada líder tem as suas equipas, de certeza que as minhas escolhas não eram iguais, mas não estou a dizer isso por essa pessoa em concreto", disse.
Santana "esperava pior" no resultado ao Conselho Nacional
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.