Sábado – Pense por si

Salgado alega demência para evitar julgamento da Operação Marquês

Ex-presidente do BES, acusado de três crimes de abuso de confiança, diz que "tem vindo a sentir dificuldades e lapsos de memória", além de "desgaste emocional, físico e psicológico".

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, alega demência para evitar o julgamento da Operação Marquês, no qual é o único arguido e está acusado de três crimes de abuso de confiança. Garante que "tem vindo a sentir dificuldades e lapsos de memória e, ainda, desgaste emocional, físico e psicológico". A defesa do ex-banqueiro já pediu ao tribunal que ordene a realização de uma perícia médica do foro neurológico, com base em relatórios médicos que apresentou.

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?