Sábado – Pense por si

Benfica diz que acusação do Saco Azul é "coxa", "forçada e de vistas curtas"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 02 de junho de 2023 às 19:37

Benfica SAD, Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira pediram abertura de instrução. Advogados dizem que a acusação do Ministério Público está "atrofiada de morte".

Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, a SAD do Benfica e o ex-diretor financeiro do clube da Luz Miguel Moreira pediram a abertura de instrução no processo Saco Azul para que não sejam pronunciados. A acusação do Ministério Público é descrita pelos advogados dos arguidos não só como "coxa", mas também "forçada, de vistas curtas e desviadas", procurando confirmar o "seu pré-conceito". Asseguram mesmo que assenta "numa estória inconsistente, ilógica, intrinsecamente contraditória e inviável" construída ao longo de seis anos e que não foram reunidas provas que permitam a condenação por qualquer crime.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.