Sábado – Pense por si

Rui Rio agradece aos militantes e pede “grande sinal de unidade”

16 de janeiro de 2018 às 17:29
As mais lidas

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, escreveu aos militantes do partido, a quem agradeceu “a confiança, empenho e entusiasmo”.

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, escreveu aos militantes do partido, a quem agradeceu "a confiança, empenho e entusiasmo" nas eleições diretas de sábado, e apelou a um "grande sinal de unidade".

Rui Rio Santana Lopes
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio Santana Lopes
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio

"Conto com a colaboração de todos para dar, desde já, um grande sinal de unidade, relembrando a histórica frase que marca a história do partido: ‘Hoje somos muitos, amanhã seremos milhões’", escreve Rio, recordando um ‘slogan’ da autoria do antigo presidente do PSD Carlos Mota Pinto, num email enviado na segunda-feira à noite aos militantes e a que a Lusa teve hoje acesso.

Rui Rio, que tomará posse no Congresso que se realiza entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa, agradeceu a "todos os militantes a confiança, empenho e entusiasmo que colocaram nesta eleição para a presidência do Partido Social Democrata".

"Hoje, estamos mais unidos e mais fortes para iniciar um novo ciclo político no partido e no país", refere, salientando que "a proximidade aos militantes e à sociedade em geral" será uma das suas prioridades para "reforçar e renovar a militância, o debate de ideias e a participação ativa num projeto alternativo para liderar Portugal".

Rui Rio salienta o objetivo de o PSD "voltar a ser o partido mais português de Portugal" e pede aos militantes que, até ao Congresso, lhe enviem contributos e pedidos de esclarecimento pelo endereço eletrónico que serviu de apoio à campanha.

Rui Rio venceu no sábado as eleições diretas no PSD e será o 18.º presidente do partido: segundo os resultados provisórios, Rio, com 22.611 votos e 54,37%, ganhou com uma vantagem de 3.617 votos sobre Santana, que recolheu 18.974 (45,63%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.