Sábado – Pense por si

Rui Rio agradece aos militantes e pede “grande sinal de unidade”

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, escreveu aos militantes do partido, a quem agradeceu “a confiança, empenho e entusiasmo”.

O presidente eleito do PSD, Rui Rio, escreveu aos militantes do partido, a quem agradeceu "a confiança, empenho e entusiasmo" nas eleições diretas de sábado, e apelou a um "grande sinal de unidade".

Rui Rio Santana Lopes
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio Santana Lopes
Rui Rio
Rui Rio
Rui Rio

"Conto com a colaboração de todos para dar, desde já, um grande sinal de unidade, relembrando a histórica frase que marca a história do partido: ‘Hoje somos muitos, amanhã seremos milhões’", escreve Rio, recordando um ‘slogan’ da autoria do antigo presidente do PSD Carlos Mota Pinto, num email enviado na segunda-feira à noite aos militantes e a que a Lusa teve hoje acesso.

Rui Rio, que tomará posse no Congresso que se realiza entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa, agradeceu a "todos os militantes a confiança, empenho e entusiasmo que colocaram nesta eleição para a presidência do Partido Social Democrata".

"Hoje, estamos mais unidos e mais fortes para iniciar um novo ciclo político no partido e no país", refere, salientando que "a proximidade aos militantes e à sociedade em geral" será uma das suas prioridades para "reforçar e renovar a militância, o debate de ideias e a participação ativa num projeto alternativo para liderar Portugal".

Rui Rio salienta o objetivo de o PSD "voltar a ser o partido mais português de Portugal" e pede aos militantes que, até ao Congresso, lhe enviem contributos e pedidos de esclarecimento pelo endereço eletrónico que serviu de apoio à campanha.

Rui Rio venceu no sábado as eleições diretas no PSD e será o 18.º presidente do partido: segundo os resultados provisórios, Rio, com 22.611 votos e 54,37%, ganhou com uma vantagem de 3.617 votos sobre Santana, que recolheu 18.974 (45,63%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.