RTP quer aumento da taxa do audiovisual em 2019

RTP quer aumento da taxa do audiovisual em 2019
Diogo Barreto 13 de setembro de 2018

Presidente do conselho de administração da RTP defendeu a existência da RTP2 - um canal "de luxo" - e também o aumento da taxa do audiovisual para 2019 .

O presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, defende um aumento da Contribuição para o Audiovisual devido aos resultados obtidos pela RTP. 

Sobre o financiamento do canal público, Gonçalo Público lembrou que "o financiamento da RTP é dos mais baixos da Europa. Até a Grécia, a Bósnia ou a Macedónia têm recursos superiores para o audiovisual", em declarações ao jornal Público. "A RTP está a prestar mais serviço público, ao Estado caberá ajustar a Contribuição para o Audiovisual de acordo com a inflação tal como a lei estipula", considera o presidente do conselho de administração.

"Este ano vamos ter um resultado operacional positivo sem qualquer margem de dúvida e vamos lutar até ao final do ano para ter resultados líquidos próximos de zero", afirmou Gonçalo Reis, acrescentando ainda que o orçamento para 2019 será muito semelhante ao de 2017: na ordem dos 200 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais