Sábado – Pense por si

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 17 de dezembro de 2020 às 12:00

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

Gonçalo Leite Velho, 45 anos, deixa a presidência do Sindicato do Ensino Superior (SNESup) na sexta-feira, dia 18. Esteve dedicado a 100% ao sindicato nos últimos anos - está há dez na organização, seis dos quais em funções diretivas - agora prepara-se para se dedicar ao seu segundo doutoramento: em Governação, Inovação e Conhecimento, para dar largas a outra paixão: a política de ensino superior. Depois de construir várias alianças no Parlamento em nome do sindicato, não descarta agora uma carreira na política e, quem sabe, vir a ser ministro da área.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.