Sábado – Pense por si

Reconhecimento de enfermeiros especialistas "não é suficiente"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de janeiro de 2019 às 13:47

A Ordem dos Enfermeiros ficou satisfeita de ver ser reconhecida a categoria de enfermeiros especialistas, mas garante que é preciso mais para cancelar as greves.

Ana Rita Cavaco, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, considera a decisão do Governo aprovar a categoria de enfermeiro especialista um passo em frente. Mas um passo curto que não é suficiente para desconvocar de forma definitava as greves. O que falta? Salários, idade de reforma e descongelamento das carreiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.