Sábado – Pense por si

Queda de neve acima dos 800 metros coloca cinco distritos sob aviso amarelo

09 de janeiro de 2018 às 07:26
As mais lidas

Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco são os distritos mais preocupantes. Aviso mantém-se até quinta-feira

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir desta terça-feira sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão até às 05h59 de quinta-feira sob aviso amarelo os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco.

Para hoje, o IPMA prevê precipitação, queda de neve nas terras altas do Norte e Centro e vento forte no litoral e terras altas. O céu vai estar muito nublado, com períodos de chuva que passarão a aguaceiros a partir do meio da tarde.

Está prevista igualmente uma pequena subida da temperatura mínima no litoral oeste e uma pequena subida da temperatura máxima na região Sul.

As temperaturas máximas vão chegar aos 17º Celsius em Faro, 15º em Sines, 14º em Lisboa e 12º em Beja, Santarém, Leiria e Porto, 11º em Viana do Castelo , Braga e Coimbra.

Em Vila Real os termómetros não vão subir além dos 7º, em Viseu e Castelo Branco vão ficar-se pelos 6º de máxima, em Bragança 4º e na Guarda 3º.

Nos Açores o IPMA prevê céu muito nublado na madrugada, com abertas a partir da manhã e aguaceiros fracos e, na Madeira, céu geralmente muito nublado e períodos de chuva em geral fraca, em especial nas vertentes norte e terras altas.

As temperaturas máximas vão chegar aos 23º no Funchal e aos 18º em Ponta Delgada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.