Sábado – Pense por si

PSP investiga burla de 10 mil euros a mulher em Vila Real

19 de fevereiro de 2018 às 11:01
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Uma suspeita prometeu ajuda espiritual à vítima, uma viúva de 50 anos.

A PSP está a investigar uma burla de 10 mil euros a uma viúva de 50 anos, que ocorreu na cidade de Vila Real, por parte de uma suspeita que prometeu ajuda espiritual à vítima.

Fonte da PSP de Vila Real disse hoje à agência Lusa que a queixa foi apresentada no domingo à noite, na esquadra da cidade, e que a polícia está já no terreno a investigar o caso.

Segundo a fonte, a vítima, uma viúva de 50 anos, terá sido abordada pela suspeita que se aproveitou de "alguma debilidade e fragilidade" e que lhe terá prometido ajuda espiritual.

A suspeita terá, depois, seguido a vítima até casa, no bairro São Vicente de Paula, e acabou por burlá-la em 10 mil euros, levando ainda vários artigos em ouro.

A PSP referiu que este tipo de burlas "não é normal" nesta região.

A nível nacional, a polícia está a acompanhar a problemática das burlas com atenção, de que são vítimas principalmente pessoas idosas, e já referenciou vários grupos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?