Sábado – Pense por si

PSP detém dois homens por vaga de assaltos no concelho de Loures

11 de fevereiro de 2019 às 18:18
As mais lidas

Os furtos ocorriam desde o final do mês de dezembro passado. Estima-se que o valor dos bens furtados ronde os 40 mil euros.

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) daPSPanunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos de terem assaltado vários estabelecimentos comerciais e residências na localidade de Santo António dos Cavaleiros, no concelho deLoures.

Em comunicado, o Cometlis explica que os furtos ocorriam desde o final do mês de dezembro passado, estimando que o valor dos bens furtados ronde os 40 mil euros.

A nota acrescenta que a detenção dos dois homens ocorreu na madrugada de domingo, em flagrante delito, numa altura em que tentavam aceder ao interior de um estabelecimento comercial em Santo António dos Cavaleiros (distrito de Lisboa), através do método de arrombamento.

"Com base na informação já recolhida e nos objetos apreendidos na esfera de posse dos suspeitos, foi possível indiciá-los em pelo menos oito furtos qualificados - duas residências e seis estabelecimentos comerciais. O valor dos objetos e das quantias monetárias furtadas rondam os 40 mil euros", refere o Cometlis.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela prática de crimes ligados ao património, bem como de agressões a agentes de autoridade, serão presentes hoje ao tribunal de Loures para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.