Operação resultou na detenção de nove pessoas com idades entre os 20 e os 52 anos, por suspeitas dos crimes de posse de arma proibida e tráfico de droga, acrescenta esta polícia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu hoje 343 doses de droga numa operação especial de prevenção feita em Lisboa, nas freguesias de Marvila, Parque das Nações e Olivais, em que foram detidas nove pessoas.
Em comunicado, esta polícia detalhou que foram cumpridos 22 mandados de busca domiciliários, que resultaram na detenção de nove pessoas com idades entre os 20 e os 52 anos, por suspeitas dos crimes de posse de arma proibida e tráfico de droga.
Os detidos serão presentes ao tribunal competente para aplicação das respetivas medidas de coação.
No total, foram apreendidas 130 doses de haxixe, 48 doses de cocaína, 125 doses de ecstasy, 40 doses de liamba e, ainda relacionado com o crime de tráfico de droga, foram apreendidas 21 garrafas de óxido nitroso, uma balança, material de acondicionamento e 1140 euros em numerário.
Fonte policial tinha avançado à Lusa hoje de manhã que esta operação aconteceu pelas 07:00 e os agentes da PSP conseguiram ainda apreender dezenas de munições de vários calibres, uma arma de fogo calibre 6.36mm, uma faca de grandes dimensões, uma faca de abertura automática, três réplicas de arma de fogo (conhecida como airsoft), uma soqueira e um bastão extensível.
À Lusa, o comandante da divisão de investigação criminal da PSP, subintendente Rui Costa, especificou que estiveram no terreno cerca de 120 agentes e que não foram registados incidentes.
Esta operação foi feita ao abrigo da Lei das Armas e, segundo o subintendente Rui Costa, tratou-se de "uma operação preventiva para apreender armas".
"Foi feita uma análise de ocorrências nos últimos dois anos nestes locais" e às pessoas que foram alvo de buscas, explicou o coordenador desta operação, acrescentando que "as casas que foram alvo de busca pertencem, ou vivem lá, pessoas que nos últimos dois anos estiveram envolvidas em situações com armas" brancas ou de fogo.
Nestas zonas foram registadas, nos últimos dois anos, 35 ocorrências com armas brancas e de fogo. "Houve sobretudo roubos praticados maioritariamente com armas brancas, mas também com armas de fogo", adiantou o subintendente Rui Costa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.