O lugar da sombra na crónica de viagem
Raquel Ochoa avisa que escrever sobre certos temas numa crónica de viagem é tocar na ferida com mão estrangeira
Raquel Ochoa avisa que escrever sobre certos temas numa crónica de viagem é tocar na ferida com mão estrangeira
Desde agosto, os Estados Unidos mantêm um grande contingente militar no âmbito de uma campanha declarada como antidrogas ilícitas, na qual destruíram cerca de 30 embarcações alegadamente envolvidas no narcotráfico e mataram mais de uma centena de tripulantes.
Os suspeitos permaneceram no país de 1 a 28 de novembro, tendo a cidade de Davao, no sul, como destino final antes de voarem de volta para a Austrália.
A Comissão Europeia pretende concluir as investigações de mercado no prazo de um ano.
Bruxelas, que fala em problemas de concorrência, quer "condições de acesso justas"
Abramovich perdeu na Justiça europeia. Mas num Portugal servil e submisso terá sempre porto seguro.
Ator francês está a ser julgado por alegadas agressões sexuais a duas mulheres no decorrer da rodagem de um filme, em 2021. Em tribunal negou as acusações, mas admitiu ser "vulgar". Tribunal irão agora decidir se condena ou absolve Depardieu.
O secretário de Estado dos Estados Unidos foi incluído, juntamente com outros altos funcionários norte-americanos, na "lista negra" de pessoas proibidas de entrar na Rússia, em maio de 2022.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
“Tem bagagem para responder?” foi o nome da iniciativa ligada à prevenção rodoviária promovida pela Seguro Directo. Os clientes testaram os seus conhecimentos num questionário e os três primeiros ganharam uma viagem à América, que inclui road trip em carro autónomo
Na base desta decisão estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
Os bancários têm vindo a diminuir significativamente quando o trabalho não diminuiu, aponta dirigente sindical.
Ex-apoiantes destacados da candidatura adversária de Miguel Albuquerque perdem o emprego. Há quem admita fazer queixa por assédio laboral e quem fale num clima “persecutório”.
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
Para alguns, a vida política portuguesa é um caos recheado de casos, mas com divergências na interpretação: são acasos ou conspirações? Ou meras transpirações, antes de férias?