Sábado – Pense por si

PS quer pôr deputados a declarar ofertas

Alexandra Pedro 15 de janeiro de 2018 às 16:27

Proposta que vai ser apresentada é semelhante à implementada para membros do Governo. Cada deputado deverá colocar ofertas no seu Registo de Interesses.

O PS vai apresentar uma proposta geral do projecto de lei para que os deputados recusem ofertas acima dos 150 euros, em bens ou serviços, tal como já acontece com os membros do Governo. De acordo com o jornal Público, a ideia será criar um Código de Conduta dos parlamentares, que pretende que nas ofertas que podem receber, os deputados sejam transparentes e, para tal, estas devem ficar escritas nos seus Registos de Interesses. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.