Sábado – Pense por si

PS perde maioria absoluta nos Açores. Chega elege dois deputados

Diogo Camilo
Diogo Camilo 25 de outubro de 2020 às 23:20

Socialistas ficaram a quatro deputados da maioria absoluta que conquistavam há já 20 anos consecutivos. Chega, PAN e Iniciativa Liberal conseguem os primeiros deputados no parlamento açoriano, PCP fica de fora pela primeira vez desde 2004.

O Partido Socialista perdeu a maioria absoluta que detinha nos Açores há já 20 anos e cinco eleições regionais consecutivas. O PS conquistou 39,1% dos votos mas apenas 25 deputados contra os 29 que precisava entre os 57 deputados do parlamento açoriano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.