Sábado – Pense por si

PS lamenta "perda dramática" do seu eurodeputado André Bradford

18 de julho de 2019 às 16:20
As mais lidas

Partido Socialista expressou "profundo pesar" pelo deputado que tinha "tanto futuro à sua frente". André Bradford tinha 48 anos.

O PS expressou esta quinta-feira o seu mais profundo pesar pela morte do seu eurodeputado André Bradford, considerando que constitui uma "perda dramática" para o partido, em particular para os socialistas açorianos.

Esta posição da direção dos socialistas consta de uma nota de pesar publicada do site oficial www.ps.pt, depois de ter sido tornada pública a informação de que o eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês, faleceu no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

"O PS expressa o seu profundo pesar pela morte do nosso camarada André Bradford, destacado quadro do PS/Açores, recentemente eleito como deputado ao Parlamento Europeu, como único representante da Região Autónoma. Os Açores foram sempre, até ao fim, a grande causa que moveu toda a sua vida política", refere-se.

A direção do PS salienta que a "perda de um quadro tão qualificado e com tanto futuro à sua frente constitui uma perda dramática" para este partido e, em particular, para os socialistas açorianos, "ao serviço de quem tanto se destacou em diversas funções, revelando uma capacidade de trabalho e uma combatividade por todos reconhecida".

"A sua eleição recente para deputado europeu nas listas do PS era a garantia de uma defesa constante da sua Região, agora nas instâncias europeias, uma marca que sempre o acompanhou. Neste momento de imensa dor para todos os socialistas portugueses pela perda deste nosso querido camarada, o PS apresenta a suas mais sentidas condolências a toda a família de André Bradford, aos seus amigos e a todos os seus e nossos camaradas do PS/Açores, na pessoa do seu presidente Vasco Cordeiro e de todos os que mais de perto puderam conhecer a sua ação em prol dos Açores e dos açorianos", acrescenta-se na mesma nota.

Quinto efetivo da lista do PS nas eleições europeias de maio passado, André Bradford tinha tomado posse recentemente do seu lugar no Parlamento Europeu.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Com a morte de André Bradford, entra para o Parlamento Europeu a décima efetiva da lista socialista, a investigadora Isabel Strada Carvalhais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.