Sábado – Pense por si

PS disponível para aprovar OE2025, se “avaliação for positiva”

Pedro Nuno Santos defendeu, em entrevista no Now, que a AD implementou várias medidas graças à "situação orçamental muito generosa" deixada pelo PS.

Pedro Nuno Santos esteve na noite de quarta-feira no Now e falou sobre o Orçamento de Estado (OE). O líder e deputado do PS disse acreditar que será possível chegar a um consenso se a "avaliação for positiva", mas ainda assim mostrou-se disponível para ir a eleições, caso o OE não seja aprovado.

"Não somos nem queremos ser parceiros da AD, simplesmente estamos disponíveis para evitar umas eleições antecipadas e um país sem orçamento. Estou otimista, não vejo razão para que não nos encontremos nas negociações", referiu.

Leia mais no Now.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.