Sábado – Pense por si

PS: Carneiro assume liderança com "honra e responsabilidade" e promete partido de valores

O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os "valores, ideias e propostas" socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país", e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.

O novo secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, assumiu este sábado o cargo com "honra e responsabilidade" e prometeu um partido de "valores e de princípios", acreditando que as ideias socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país"

MIGUEL A. LOPES/LUSA

"É a primeira vez que vos falo na qualidade de líder do Partido Socialista. A confiança em mim depositada pelos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade", disse José Luís Carneiro na primeira intervenção após as diretas às quais foi candidato único.

O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os "valores, ideias e propostas" socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país", e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.

"O PS que, a partir de hoje, tenho a honra de liderar é um partido de valores e de princípios. Temos um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une", apontou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.