Sábado – Pense por si

PS: Carneiro assume liderança com "honra e responsabilidade" e promete partido de valores

Lusa 28 de junho de 2025 às 21:05
As mais lidas

O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os "valores, ideias e propostas" socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país", e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.

O novo secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, assumiu este sábado o cargo com "honra e responsabilidade" e prometeu um partido de "valores e de princípios", acreditando que as ideias socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país"

MIGUEL A. LOPES/LUSA

"É a primeira vez que vos falo na qualidade de líder do Partido Socialista. A confiança em mim depositada pelos meus camaradas é uma honra e uma responsabilidade", disse José Luís Carneiro na primeira intervenção após as diretas às quais foi candidato único.

O novo líder do PS, que sucede a Pedro Nuno Santos, acredita que os "valores, ideias e propostas" socialistas "têm condições para continuarem a ser maioritárias no país", e prometeu trabalho com todos para o demonstrar.

"O PS que, a partir de hoje, tenho a honra de liderar é um partido de valores e de princípios. Temos um passado que nos orgulha e uma vontade de futuro que nos une", apontou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".