Sábado – Pense por si

Protecção Civil pede à população de Monchique que não entre em pânico

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de agosto de 2018 às 22:50

"Não há bem material mais importante do que a vida humana", frisou comandante operacional nacional da Protecção Civil. Autoridades admitem existência de casas ardidas.

Em conferência de imprensa, Duarte da Costa, comandante operacional nacional da Protecção Civil, apelou às pessoas que não entrem em pânico e reconheceu que "a situação é preocupante mas está controlada". O incêndio de Monchique chegou hoje à vila e há relatos de casas afectadas. Os bombeiros vão continuar a lutar contra as chamas durante a noite e várias casas foram evacuadas.  "A atitude de evacuação" foi "preventiva" e as populações devem seguir as indicações das autoridades. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.