Sábado – Pense por si

Procuradores avançam para tribunal contra concurso de chefias

Grupo de magistrados contesta os critérios do Conselho Superior do Ministério Público no concurso para coordenador em 14 comarcas, descrevendo o processo como "pouco transparente" e "com irregularidades".

Um grupo de magistrados do Ministério Público avançou para tribunal para contestar o concurso para coordenador em 14 comarcas, por considerar que o processo é "pouco transparente" e decidido "com irregularidades", criticando a ausência de audiência prévia e o direito de reclamação.

Procuradora-geral da República, Lucília Gago
Procuradora-geral da República, Lucília Gago LUSA / MIGUEL A. LOPES

De acordo com oJornal de Notícias, este grupo foi preterido pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), referindo existir "graduações e escolhas cirúrgicas" para impedir que procuradores pudessem ser "incómodos" na função.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres