Sábado – Pense por si

Procurador que fez cair Costa foi assessor de Governo PSD/CDS

Alexandre R. Malhado , António José Vilela 15 de dezembro de 2023 às 15:29

Antes de ser procurador, Hugo Neto foi assessor de dois secretários de Estado de Paulo Portas. Agora tem em mãos a Operação Influencer, mas já constituiu arguidos dois ex-governantes do PSD no caso EDP.

O procurador Hugo Neto é um dos magistrados do Ministério Público (MP) que tutelam a investigação da Operação Influencer, o caso que fez cair o Governo liderado por António Costa e levou à indiciação do seu melhor amigo e também do então chefe de gabinete Vítor Escária. Mas, noutros tempos, o magistrado foi assessor da Defesa e Assuntos do Mar, o ministério na altura liderado por Paulo Portas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.