Homem de 34 anos terá degolado a companheira, de 34 anos, na casa do casal e fugido. Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva ao suspeito.
O juiz de instrução do Tribunal Judicial de Leiria decretou hoje prisão preventiva ao homem suspeito de ter matado a companheira, em Leiria, na noite de sexta-feira, disse à Lusa fonte judicial.
O homem, de 35 anos, suspeito de ter matado a companheira, de 34 anos, em casa do casal no centro de Leiria, foi esta tarde presente ao juiz de instrução que ordenou que o arguido aguarde o desenrolar do processo em prisão preventiva, acrescentou a mesma fonte.
Segundo a fonte, o suspeito matou a companheira, degolou-a com um x-ato e pôs-se em fuga.
Em casa estavam os filhos da vítima, de 2 e 6 anos, fruto de relações anteriores, que estão agora sob a responsabilidade da Comissão da Proteção de Crianças e Jovens.
"O casal estaria a passar por uma fase má, registando-se algumas desavenças", revelou a mesma fonte policial, acrescentando que a PSP tinha sido alertada para discussões, "mas nada previa este desfecho" nem haveria suspeita de violência doméstica.
Depois de matar a mulher, que morreu no local apesar das manobras de reanimação, o suspeito pôs-se em fuga, vindo a ser detido pela GNR, após se despistar no Itinerário Complementar 2 (IC2), em Pombal.
"O suspeito foi encontrado após se ter despistado na viatura que conduzia e foi detido ao quilómetro 144,5, na zona de Travasso, Pombal", referiu fonte da GNR, esclarecendo que o suspeito não apresentava ferimentos nem ofereceu resistência no momento da detenção.
O casal é estrangeiro e o arguido não tinha antecedentes criminais.
Estiveram no local do crime, os bombeiros municipais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a unidade de psicólogos do INEM, num total de nove elementos e quatro viaturas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.
Ao local deslocaram-se ainda PSP e Polícia Judiciária.
Prisão preventiva para suspeito de matar companheira em Leiria
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.