Sábado – Pense por si

Homem morre atropelado por dois automóveis no IC2, em Coimbra

Vítima de 65 anos "foi atropelada por uma viatura, acabou por ser projetada e veio a ser atropelada por outra viatura", indicaram os Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Um homem morreu hoje vítima de atropelamento por dois automóveis no Itinerário Complementar (IC) 2 em Sargento-Mor, no concelho de Coimbra, disse fonte dos Sapadores locais.

A vítima, de 65 anos e residente em Lamego, "foi atropelada por uma viatura, acabou por ser projetada e veio a ser atropelada por outra viatura", afirmou à agência Lusa Carlos Ferreira, chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

O homem veio a falecer ainda no local e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

No local, estiveram 23 operacionais e oito veículos dos Sapadores de Coimbra, dos bombeiros da Pampilhosa, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, entre os quais duas ambulâncias e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Coimbra.

O IC2 chegou a estar condicionado ao trânsito, mas foi reaberto ao quilómetro 199.3, onde se deu o acidente, cerca das 18:00.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.