O homem tentou entrar no Kremlin na madrugada de 23 de setembro e, em virtude de lhe ter sido barrada a entrada, foi buscar um carro, um Porche Panamera, e atropelou seis pessoas que estavam à porta do estabelecimento.
O condutor que no passado dia 23 de setembro atropelou seis pessoas junto à discoteca Kremlin, em Lisboa, ficou em prisão preventiva, indiciado por seis crimes de homicídio na forma tentada, informou esta terça-feira aProcuradoria-Geral Distrital de Lisboa(PGDL).
O homem tentou entrar naquele espaço de diversão noturna às 07:00 da madrugada de 23 de setembro e, em virtude de lhe ter sido barrada a entrada por a discoteca já estar fechada, foi buscar um carro, um Porche Panamera, e atropelou seis pessoas que estavam à porta do estabelecimento, ferindo quatro, uma delas com gravidade.
O arguido, que conduzia uma viatura de matrícula espanhola, fugiu de seguida em contramão, acabando por despistar-se numa rua nas imediações da discoteca, fugindo depois a pé.
A PGDL adianta, na sua página na Internet, que o homem, de 42 anos, foi detido fora de flagrante delito pelaPolícia Judiciária(PJ) a 24 de setembro e "está fortemente indiciado pela prática de seis crimes de homicídio qualificado, na forma tentada".
A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Lisboa, com a coadjuvação da PJ.
No dia da detenção, a PJ informou que "em consequência do ato, foram atingidas quatro dessas pessoas, três das quais sofreram ferimentos ligeiros e a quarta lesões muito graves que levaram ao seu internamento hospitalar e a intervenção cirúrgica urgente, correndo perigo de vida".
A Judiciária acrescentou que os motivos para o atropelamento poderão estar relacionados com uma discussão entre o suspeito, os seguranças e vários clientes do espaço de diversão noturna.
Em comunicado divulgado na altura, a discoteca Kremlin esclareceu que "não existem evidências" que confirmem que o condutor responsável pelo atropelamento tenha estado no interior do espaço, acrescentando que "não houve qualquer expulsão da discoteca durante a noite ou madrugada que ocasionasse o episódio".
"À hora do incidente, o Kremlin já se encontrava encerrado", informou a gerência do estabelecimento, referindo, ainda, que não foi, até àquela data, contactada por qualquer autoridade para pedir esclarecimentos ou imagens de vídeo vigilância que possam ajudar a investigação".
Prisão preventiva para homem que atropelou seis pessoas à porta de discoteca lisboeta
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."