Orçamento da campanha eleitoral à Presidência da República do líder do Chega ascende a 160 mil euros.
O orçamento da campanha eleitoral à Presidência da República do líder do Chega ascende a 160 mil euros, segundo documento oficial a que a Lusa teve acesso, mais do triplo do anunciado pela sua adversária Ana Gomes.
O atual chefe de Estado e recandidato, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que pretende gastar somente 25 mil euros, metade dos 50 mil euros previstos pela diplomata e ex-eurodeputada do PS.
Já a estrutura do deputado único do partido da extrema-direita parlamentar prevê gastar 25 mil euros só na "conceção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado" e valor semelhante em "propaganda, comunicação impressa e digital".
"Estruturas, cartazes e telas" são um item que vai implicar custos de 50 mil euros, enquanto 20.000 euros são destinados a "comícios e espetáculos", prevendo-se ainda mais 20.000 euros para "brindes e outras ofertas".
Ainda segundo o documento, as maiores fontes de financiamento da campanha de Ventura são "contribuição de partidos políticos (25 mil euros), "angariação de fundos" (25 mil euros) e "donativos" (100 mil euros), mas o documento não identifica nomes ou entidades.
Há ainda a previsão de "donativos em espécie" (cinco mil euros) e outro tanto em "cedência de bens a título de empréstimo".
As eleições presidenciais realizam-se em 24 de janeiro de 2021, terminando quinta-feira o prazo para a entrega de assinaturas de cidadãos eleitores e formalização das candidaturas junto do Tribunal Constitucional.
Presidenciais: Ventura com mais do triplo do orçamento de Ana Gomes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."