Incêndio foi dado como dominado e estão a ser realizadas "operações de rescaldo", com 588 operacionais no terreno, apoiados por 176 meios terrestres e três meios aéreos.
O incêndio florestal que deflagrou na sexta-feira em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, foi hoje dominado, pelas 17:00, após se ter registado "precipitação intensa no local", avançou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Destacando o "forte empenho de operacionais", Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disse que a "instabilidade atmosférica acabou por contribuir" no combate às chamas em Miranda do Corvo, com o fogo a ser dominado pelas 17:00, depois de mais de 22 horas a lavrar numa "área considerável".
Pelas 17:30, estavam a ser realizadas "operações de rescaldo", com 588 operacionais no terreno, apoiados por 176 meios terrestres e três meios aéreos, segundo informação da ANEPC.
De acordo com Paulo Santos, o fogo em Miranda do Corvo resultou em "centenas de hectares de área ardida".
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o incêndio, que deflagrou às 18:22 de sexta-feira, perto da aldeia de Moinhos, "esteve sempre em zona florestal" e não houve casas em risco.
Além do incêndio em Miranda do Corvo, a Proteção Civil destaca como ocorrências importantes a nível nacional, pelas 17:30 de hoje, dois fogos no concelho de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, dos quais apenas um estava ativo pelas 17:30.
Na localidade de Eirô, em Celorico de Basto, o fogo deflagrou cerca das 11:00 de hoje e mantinha-se ativo pelas 17:30, mobilizando 91 operacionais, 27 veículos, e dois meios aéreos.
Ainda no concelho de Celorico de Basto, na localidade de Torneiros, o incêndio florestal, que deflagrou pelas 14:00 de hoje, está dominado, mas mantêm-se no local 51 operacionais e 17 meios terrestres.
"Precipitação intensa" ajuda a dominar fogo em Miranda do Corvo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?