NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os militares distribuíram "alimentos e águas aos migrantes, dado que estes apresentavam sinais visíveis de desidratação".
A equipa daPolícia Marítima(PM) em missão na Grécia resgatou, entre sexta-feira e hoje, 70 migrantes, dos quais 14 crianças, 26 mulheres e 30 homens, informou hoje aquela instituição.
Num nota enviada à agência Lusa, a PM informa que o primeiro resgate foi efetuado na madrugada de sexta-feira, quando a equipa da Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima detetou um bote, pelas 05:17, tendo passado as coordenadas à equipa na embarcação "TUBARÃO", que efetuou a sua interceção pelas 05:30, em frente ao cabo de Karokas.
Os 35 migrantes que se encontravam no bote, dos quais nove crianças, 15 mulheres e 11 homens, foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e transportados até ao porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança e foram entregues às autoridades gregas.
Durante a madrugada de hoje, a Polícia Marítima efetuou o segundo resgate, de mais 35 migrantes, dos quais cinco crianças, 11 mulheres e 19 homens, que se encontravam a bordo de um bote detetado pela equipa da Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima, pelas 06:06, e intercetado pela embarcação "TUBARÃO" pelas 06:08, entre o cabo de Karokas e Tsonia.
Os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e desembarcaram em Tsonia, em segurança, tendo também sido entregues às autoridades gregas.
Durante estes dois resgates, a Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima detetou ainda outros dois botes, um deles na madrugada de sexta-feira, com 50 migrantes e outro na madrugada de hoje, com 47 migrantes, tendo transmitido as coordenadas à guarda costeira grega, que efetuou o resgate, uma vez que os meios e a equipa da Polícia Marítima se encontravam em missão.
Também esta madrugada, a Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou 24 migrantes, no mar Egeu, ao largo da costa grega, ao abrigo da missão da agência europeia Frontex, anunciou aquela força.
As 24 pessoas resgatadas são seis crianças, duas delas recém-nascidas, seis mulheres e 12 homens.
Os militares distribuíram "alimentos e águas aos migrantes, dado que estes apresentavam sinais visíveis de desidratação", antes de os embarcarem e transportarem para o porto de Vathy.
Já na sexta-feira, a GNR tinha prestado socorro a outros 102 migrantes à deriva no mar Egeu, em duas operações distintas.
Polícia Marítima portuguesa resgata 70 migrantes ao largo da Grécia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.