As autoridades já sabem a que empresa pertence a embarcação, vão "tomar conta da ocorrência" e averiguar as imagens.
A Polícia Marítima do Douro está a "averiguar" descargas feitas "há pelo menos um mês" no rio Douro por uma embarcação turística, revelou esta sexta-feira o Capitão Cruz Martins, adiantando que pode ser instaurado um processo de contraordenação.
"Estivemos a analisar a publicação e chegámos à conclusão de que as imagens têm pelo menos um mês", afirmou o responsável em declarações à Lusa, a propósito de um vídeo publicado hoje na rede social Facebook que mostrava uma embarcação turística a fazer descargas no rio Douro.
Segundo Cruz Martins, a Polícia Marítima do Douro, que já sabe a que empresa pertence a embarcação, vai "tomar conta da ocorrência" e averiguar as imagens.
"A Polícia Marítima vai proceder a um processo de averiguações. Desse processo, muito provavelmente, atendendo às imagens, será instaurado um processo de contraordenação com base no edital da Capitania do Douro que proíbe as descargas para o rio", avançou o responsável, acrescentando que o valor da coima poderá ascender aos 30 mil euros.
À Lusa, Cruz Martins adiantou que este ano a Capitania do Douro instaurou "pelo menos oito" processos de contraordenação, alguns dos quais referentes a descargas ilegais no rio Douro e outros a embarcações "encostadas às margens na zona de Entre-os-Rios".
"Nesta questão de processos ambientais, relativamente ao rio Douro tenho duas preocupações fundamentais. A primeira é a segurança das pessoas e a segunda são as questões ambientais e nesta linha de ação, relativamente às questões ambientais, temos efetivamente levantado uma série de autos relativamente a descargas e aos navios que estão encostados às margens", referiu.
Cruz Martins salientou ainda a necessidade de a população "denunciar este tipo de ocorrências" à Polícia Marítima, de modo a precaver que "as situações sejam resolvidas de imediato".
Polícia Marítima do Douro averigua embarcação turística que fez descargas no rio
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres