Sábado – Pense por si

Polícia Marítima continua buscas de mulher arrastada

03 de fevereiro de 2017 às 00:20
As mais lidas

O incidente aconteceu na Costa Nova, em Ílhavo. Presidente da Câmara de Ílhavo afirma que a zona "é perfeitamente deserta" e que "não se percebe como as pessoas vão para ali com temporal previsto"

Uma mulher está desaparecida na praia de Costa Nova, em Ílhavo, Aveiro. Segundo aSIC Notícias, a mulher tem 34 anos e é de Tondela. Houve mais três pessoas que foram arrastadas pelo mar mas foram resgatadas. 

"Tivemos dez pessoas que vieram observar o mar. Quatro aproximaram-se de mais e foram arrastadas. Três delas saíram da água e uma senhora, com cerca de 40 anos, está desaparecida", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

Segundo o mesmo responsável, o incidente ocorreu junto ao segundo esporão da praia da Costa Nova, em Ílhavo, e o alerta foi dado cerca das 19h45. Carlos Isabel referiu que ainda estão a decorrer buscas para tentar encontrar a mulher desaparecida. "Tenho uma lancha a tentar sair à barra, porque está um mau tempo tremendo, e temos policia apeada no local, com viaturas todo-o-terreno", adiantou.

O presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, explicou à TSF que as vítimas do incidente foram "para a zona de esporões, que não tem acessibilidade para o que seja, não tem ligação a nada, não tem um bar próximo, é uma zona perfeitamente deserta", acrescentando que "não se percebe como as pessoas vão para ali com temporal previsto".

As autoridades marítimas têm alertado ao longo dos últimos dias para que a população evite zonas perto do mar, devido à agitação marítima prevista para os próximos dias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.