Sábado – Pense por si

Hospital de Braga. PJ confirma buscas por crimes económico-financeiros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de janeiro de 2023 às 12:20
As mais lidas

Em causa estão suspeitas de irregularidades em casos de contratação pública e procedimentos públicos de aquisições feitas pelo hospital.

A Polícia Judiciária está a realizar buscas no Hospital de Braga. A operação terá a ver com eventuais infrações nos processos de contratação pública.

O Hospital de Braga confirmou, em comunicado, a realização das buscas. "O Hospital de Braga informa que se encontram a decorrer buscas do Ministério Público nas suas instalações. O Conselho de Administração reitera que se encontra a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências realizadas", pode ler-se na nota, sendo ainda acrescentado: "Mais se informa que o Conselho de Administração assegura o cumprimento dos trâmites legais dos Concursos Públicos visados".

A PJ confirmou também que efetuou buscas no Hospital de Braga e numa empresa do Porto. A investigação está a cabo Departamento de Investigação Criminal de Braga e estão em causa casos de criminalidade económico-financeira. Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela Unidade Hospitalar. 

É ainda referido, no comunicado da PJ, que "as buscas contaram com a presença de um Magistrado Judicial e um Magistrado do Ministério Público, além de elementos da Polícia Judiciária".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.