Sábado – Pense por si

Plano de vacinação para políticos está a indignar médicos e enfermeiros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de janeiro de 2021 às 14:00

Numa carta enviada ao Parlamento, o primeiro-ministro garantiu que a vacinação dos profissionais de saúde está a terminar. Porém, Sindicatos dos enfermeiros e dos médicos desmentem tal informação e acusam o Governo de aproveitamento político.

Na carta que acompanhava o despacho enviado pelo primeiro-ministro António Costa a pedir que fossem definidas as prioridades de vacinação dentro dos órgãos de soberania, o governante referia que seria terminada esta semana a vacinação de todos os profissionais de saúde considerados como prioritários. Mas os sindicatos de enfermeiros e médicos desmentem esta afirmação e acusam o Governo de aproveitamento político e desnorte no processo de vacinação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.