Sábado – Pense por si

PJ na Câmara de Caminha para investigar processo de loteamento de 1991

Fonte da Câmara Municipal adiantou que os inspetores da PJ "consultaram o processo de um empreendimento construído em 1991, na freguesia de Vilarelho".

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga esteve esta sexta-feira na Câmara de Caminha no âmbito de uma investigação relacionada com um loteamento construído em 1991 naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, confirmou o município.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Câmara Municipal adiantou que os inspetores da PJ "consultaram o processo de um empreendimento construído em 1991, na freguesia de Vilarelho".

A mesma fonte referiu tratar-se de "um processo que decorre de uma queixa de particulares".

Em 1991 era presidente da autarquia José Joaquim Pita Guerreiro. O socialista foi o primeiro autarca de Caminha e governou o município de 1976 a 1993.

A PJ esteve na autarquia pelas 10:30.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.