O combate às chamas chegou a envolver mais de 60 operacionais das corporações de Fajõies, Oliveira de Azeméis, Arrifana, São João da Madeira e Vale de Cambra, auxiliados por 17 veículos e três meios aéreos.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Fajões, Ricardo Guerra, disse que os indícios recolhidos no local apontam para que o homem tenha sido surpreendido pelas chamas quando estava a fazer uma queimada.
"No local há evidências de terem sido feitas queimas de sobrantes, mas enquanto as autoridades policiais não concluírem as perícias será prematuro dizer que foi derivado a esse facto", explicou o comandante.
De acordo com o mesmo responsável, a vítima encontrava-se já carbonizada e foi encontrada pela primeira equipa a chegar ao local do incêndio.
O alerta para o fogo numa zona de mato, em Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis, foi dado cerca das 16:00.
O comandante dos Bombeiros de Fajões disse que o incêndio foi difícil de combater devido ao "forte vento" que se fazia sentir no local.
O fogo foi dado como dominado pelas 18h00, mas às 19h15 ainda se mantinham no local diversos meios envolvidos em trabalhos de consolidação e rescaldo.
PJ investiga morte de homem em incêndio florestal em Oliveira de Azeméis
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.