Sábado – Pense por si

PJ deteve presumível incendiário em Cinfães

O detido vai ser submetido a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 37 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal numa zona de pinheiro bravo e de mato da localidade de Macieira, no concelho de Cinfães.

Segundo a PJ, o homem, agricultor e que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, terá usado fósforos para provocar o incêndio, que consumiu cerca de três hectares de floresta.

"O incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal, bem como a própria localidade, que só não foram atingidos devido à rápida intervenção dos meios de combate", acrescenta.

A PJ contou com a colaboração da GNR de Lamego. O detido vai ser submetido a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.