Sábado – Pense por si

PJ deteve homem por violência doméstica e incêndio urbano no Fundão

29 de junho de 2020 às 11:05
As mais lidas

O detido, trabalhador rural, é suspeito de um crime de violência doméstica e de um crime de incêndio urbano ocorridos na quarta e na quinta-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 42 anos, suspeito dos crimes de violência doméstica e de incêndio urbano, na localidade de Atalaia do Campo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que o homem foi identificado e detido com a colaboração da GNR do Fundão.

O detido, trabalhador rural, é suspeito de um crime de violência doméstica e de um crime de incêndio urbano ocorridos na quarta e na quinta-feira, respetivamente, na localidade de Atalaia do Campo, no Fundão.

Segundo a nota, as vítimas do crime de violência doméstica foram a companheira do detido e os filhos, "tendo os factos ocorrido na sequência de mais uma de muitas discussões ocorridas entre o casal, nomeadamente ao longo dos últimos quatro anos".

"Após diversas agressões contra a integridade física da sua companheira e também dos filhos desta que, entretanto, intervieram em seu socorro, o detido acabou por os expulsar todos da residência do casal, trancando-se no interior da mesma, onde, já ao início do dia 25 de junho corrente, terá acabado por atear fogo numa das dependências", indica a PJ.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.