Sábado – Pense por si

PJ detém quatro pessoas suspeitas de tráfico de droga na região Centro

24 de dezembro de 2019 às 11:39
As mais lidas

Os suspeitos, com idades entre os 39 e os 51 anos, foram já presentes a primeiro interrogatório, sendo que uma das mulheres ficou sujeita a prisão preventiva.

A PJ deteve duas mulheres e dois homens suspeitos de tráfico de estupefacientes na região Centro, anunciou hoje a Diretoria do Centro.

As detenções ocorreram em Coimbra e no Peso da Régua, distrito de Vila Real, "e foram materializadas no decurso de uma investigação que visa combater o tráfico de estupefacientes na zona Centro do país", disse a PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os suspeitos, com idades entre os 39 e os 51 anos, foram já presentes a primeiro interrogatório, sendo que uma das mulheres ficou sujeita a prisão preventiva e os restantes a apresentações diárias às autoridades.

De acordo com a PJ, três dos arguidos foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra e um em flagrante delito.

A operação, refere a PJ, envolveu cerca de duas dezenas de elementos da Diretoria do Centro, apoiados pela PSP de Coimbra e pela GNR de Vila Real.

"Estas detenções representam o culminar de uma investigação iniciada em 2017, e que levou já à detenção de outros três indivíduos, aos quais foi aplicada em julho e agosto do corrente ano a medida de coação de prisão preventiva", salienta a entidade.

No decurso da investigação, para além das detenções, foram apreendidos dois automóveis, dinheiro, bem como cocaína, heroína e haxixe, acrescenta a PJ, sem concretizar nas quantidades de droga apreendida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.