Sábado – Pense por si

PJ detém homem por tentativa de homicídio e incêndio urbano em Viana do Castelo

13 de setembro de 2019 às 16:22
As mais lidas

O incêndio destruiu parte de um edifício abandonado e provocou queimaduras graves na cara de um homem alcoolizado que lá dormia.

APolícia Judiciária(PJ) deteve um homem de 67 anos por "fortes suspeitas" de uma tentativa de homicídio e de atear um incêndio em edifício no centro deViana do Castelo, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ refere que "o incêndio doloso, no dia 09 de agosto, pelas 23:00, ocorreu numa casa devoluta, habitualmente utilizada por indivíduos indigentes e alcoólicos para pernoitar".

Segundo a PJ, o fogo "destruiu parte da casa e provocou queimaduras de primeiro e segundo grau na face de um indivíduo que lá pernoitava e que foi retirado pelos bombeiros do interior da habitação, em chamas".

"Não fosse a pronta intervenção dos bombeiros de Viana do Castelo e o incêndio teria destruído totalmente a casa onde se iniciou e propagado às casas contíguas, bem como provocado a morte da vítima, que se encontrava alcoolizada e sem qualquer capacidade de reação", especifica o comunicado daquela força policial.

A PJ adianta que o suspeito, detido na quinta-feira, "terá agido num quadro de vingança perante a vítima e na sequência de um desentendimento entre ambos", tendo "utilizado um líquido altamente inflamável, acelerante de combustão, que foi derramado no interior da casa e no quarto onde a vítima dormia".

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.