Foram apreendidos 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português, em acção desenvolvida numa feira do norte do país
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português Almada Negreiros, em acção desenvolvida numa feira do norte do país.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Directoria do Norte da PJ informou que "no âmbito de acções de fiscalização realizadas em feiras de antiguidades, localizou e apreendeu numa feira que ocorreu no passado mês na zona norte do país, 26 desenhos presumivelmente falsos, do artista modernista português Almada Negreiros".
"Os desenhos, executados a tinta-da-china, estavam a ser comercializados sem qualquer menção que os identificasse como cópias, ostentando carimbo e selo de lacre susceptível de criar a ilusão de autenticidade", lê-se ainda na nota da PJ.
O comunicado termina informando que trabalhos apreendidos" bem como e que a pessoa que os vendia foi constituída arguida.
PJ apreende desenhos presumivelmente falsos de Almada Negreiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."