Sábado – Pense por si

PJ apreende desenhos presumivelmente falsos de Almada Negreiros

25 de julho de 2017 às 16:06
As mais lidas

Foram apreendidos 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português, em acção desenvolvida numa feira do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de 26 desenhos, presumivelmente falsos, do artista português Almada Negreiros, em acção desenvolvida numa feira do norte do país.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Directoria do Norte da PJ informou que "no âmbito de acções de fiscalização realizadas em feiras de antiguidades, localizou e apreendeu numa feira que ocorreu no passado mês na zona norte do país, 26 desenhos presumivelmente falsos, do artista modernista português Almada Negreiros".

"Os desenhos, executados a tinta-da-china, estavam a ser comercializados sem qualquer menção que os identificasse como cópias, ostentando carimbo e selo de lacre susceptível de criar a ilusão de autenticidade", lê-se ainda na nota da PJ.

O comunicado termina informando que trabalhos apreendidos" bem como e que a pessoa que os vendia foi constituída arguida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.