Sábado – Pense por si

PGR com novos procuradores-gerais adjuntos a partir de hoje

05 de dezembro de 2017 às 19:28
As mais lidas

Vão exercer funções no Supremo Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Administrativo e Tribunal de Contas.

A Procuradoria-Geral da República tem a partir de hoje quatro novos procuradores-gerais adjuntos que vão exercer funções no Supremo Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Administrativo e Tribunal de Contas.

pgr, procuradoria, geral, republica
pgr, procuradoria, geral, republica

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, deu posse também ao procurador da República João Conde Correia dos Santos como vogal do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, em acumulação de funções que desempenhava na Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Júlio Alberto Carneiro Pereira e Eduardo Gonçalves de Almeida Loureiro foram nomeados procuradores-gerais adjuntos para exercerem funções no Supremo Tribunal de Justiça.

O magistrado José António Branco foi nomeado procurador-geral adjunto para exercer funções no Supremo Tribunal Administrativo, e Teresa de Jesus Oliveira de Almeida foi nomeada procuradora-geral adjunta para exercer funções no Tribunal de Contas.

As quatro nomeações, em comissão de serviço, são todas por três anos e resultam de deliberação do Conselho Superior do Ministério Público de 21 de novembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.