Sábado – Pense por si

PGR com novos procuradores-gerais adjuntos a partir de hoje

Vão exercer funções no Supremo Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Administrativo e Tribunal de Contas.

A Procuradoria-Geral da República tem a partir de hoje quatro novos procuradores-gerais adjuntos que vão exercer funções no Supremo Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Administrativo e Tribunal de Contas.

pgr, procuradoria, geral, republica
pgr, procuradoria, geral, republica

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, deu posse também ao procurador da República João Conde Correia dos Santos como vogal do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, em acumulação de funções que desempenhava na Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Júlio Alberto Carneiro Pereira e Eduardo Gonçalves de Almeida Loureiro foram nomeados procuradores-gerais adjuntos para exercerem funções no Supremo Tribunal de Justiça.

O magistrado José António Branco foi nomeado procurador-geral adjunto para exercer funções no Supremo Tribunal Administrativo, e Teresa de Jesus Oliveira de Almeida foi nomeada procuradora-geral adjunta para exercer funções no Tribunal de Contas.

As quatro nomeações, em comissão de serviço, são todas por três anos e resultam de deliberação do Conselho Superior do Ministério Público de 21 de novembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.