Sábado – Pense por si

PGR ainda não sabe se matança de pássaros é crime

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de junho de 2019 às 16:58

Ministério Público está a empreender esforços para saber “se existe ou não algum procedimento a desencadear” no caso de mortes de pássaros devido à colheita mecanizada de azeitona durante a noite.

O Ministério Público confirmou esta terça-feira a existência de investigações quanto à morte de milhares de pássaros em Portugal devido à apanha mecanizada de azeitona durante a noite. Em resposta à SÁBADO, a Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou que estas "foram instauradas na sequência de participações da Guarda Nacional Republicana (GNR)", que já havia indicado que os "resultados das diligências e das ações de fiscalização efetuadas" sobre o assunto haviam sido "remetidos ao Ministério Público e ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.