Sábado – Pense por si

PGR ainda não sabe se matança de pássaros é crime

Diogo Camilo
Diogo Camilo 05 de junho de 2019 às 16:58

Ministério Público está a empreender esforços para saber “se existe ou não algum procedimento a desencadear” no caso de mortes de pássaros devido à colheita mecanizada de azeitona durante a noite.

O Ministério Público confirmou esta terça-feira a existência de investigações quanto à morte de milhares de pássaros em Portugal devido à apanha mecanizada de azeitona durante a noite. Em resposta à SÁBADO, a Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou que estas "foram instauradas na sequência de participações da Guarda Nacional Republicana (GNR)", que já havia indicado que os "resultados das diligências e das ações de fiscalização efetuadas" sobre o assunto haviam sido "remetidos ao Ministério Público e ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?