Sábado – Pense por si

Petróleo: Petição contra furo exploratório em Aljezur no Parlamento

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de fevereiro de 2017 às 14:45

Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas ouvirá os peticionários. Associação avançou também com providência cautelar, que quer suspender a prospecção e impugnar o contrato entre a Galp/Eni e o Governo

Esta tarde, é debatida a petição assinada por 42 mil pessoas que defende o cancelamento do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) do furo exploratório de petróleo a realizar na costa de Aljezur. Os peticionários serão ouvidos no Parlamento, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas. A audição tem início marcado para as 14 horas e ao mesmo tempo, ocorrerá um protesto no exterior da Assembleia da República.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.