Sábado – Pense por si

Pedro Choy reage à sentença: "Fez-se parcialmente justiça"

Raquel Lito
Raquel Lito 14 de janeiro de 2022 às 22:31

A juíza deu razão ao famoso acupuntor e condenou o médico João Júlio Cerqueira por difamação. Por agora, o queixoso está satisfeito – mas a outra parte irá recorrer.

O tribunal de 1.ª instância deu razão a Pedro Choy, a estrela da acupuntura que acusa o médico João Júlio Cerqueira de difamação. Dois anos depois de apresentar queixa, o autor da mesma diz àSÁBADOque durante a manhã de sexta-feira, dia 14 (entre as 10h e as 11h), quando foi lida a sentença no Campus da Justiça, "fez-se parcialmente Justiça." "Parcialmente", acrescenta, porque considera "a pena muito pequena" para o arguido – 300 dias de multa à taxa diária de 10 euros (equivalente a 3.000 euros) e 15 mil euros de indemnização. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.