O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma passagem de ano gelada devido à influência de "um anticiclone localizado sobre o Golfo da Biscaia e por uma depressão".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma passagem de ano gelada devido à influência de "um anticiclone localizado sobre o Golfo da Biscaia e por uma depressão".
Esta previsão diz respeito a Portugal continental e indica ainda que as temperaturas mínimas poderão chegar aos dois graus negativos.
"A temperatura máxima do ar deverá variar entre 14 e 18ºC, exceto no interior Norte e Centro onde deverá variar entre 8 e 14ºC. A temperatura mínima do ar deverá variar entre -2 e 4ºC nas regiões do interior Norte e Centro, entre 8 e 10ºC no Algarve e entre 4 e 8ºC no restante território.
Prevê-se ainda formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro", lê-se no site do IPMA.
Já no arquipélago dos Açores, "devido a uma superfície frontal fria com ondulações", prevê-se, para este domingo, que o céu se apresente muito nublado com a ocorrência de períodos de chuva.
Nas Flores e no Corvo o céu deverá apresentar-se com abertas e por vezes poderão ocorrer aguaceiros. Para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro já é prevista uma melhoria do tempo. O mesmo anticiclone que vai afetar o continente, vai influenciar também a Madeira.
"Entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019, prevê-se a aproximação de uma superfície frontal fria, por oeste, a este arquipélago", lê-se num comunicado publicado no site do IPMA.
"A temperatura máxima deverá variar entre 17 e 21ºC, embora nas terras altas seja inferior, entre 9 e 12ºC. Em relação à temperatura mínima, os valores deverão variar entre 13 e 16ºC, e nas terras altas, entre 3 e 9ºC", conclui o Instituto.
Passagem de ano gelada com temperaturas negativas em Portugal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."