Sábado – Pense por si

Partidos portugueses querem visitar Kiev. Mas não para já

Diogo Barreto
Diogo Barreto 10 de maio de 2022 às 14:00

Os partidos (menos o PCP) mostraram-se receptivos à ideia de visitarem a Ucrânia para verem "com os próprios olhos" a destruição causada pela invasão russa, mas vão esperar que seja organizada uma comitiva parlamentar.

Os deputados portugueses foram convidados, pelos deputados ucranianos, a visitar a Ucrânia para testemunharem "com os próprios olhos os crimes" que as tropas russas estão a cometer naquele país. Todos os partidos mostraram disponibilidade em estar presentes, mas irão esperar que seja criada uma comitiva para o efeito. O PCP não esteve presente, por escolha, na sessão parlamentar em que foi apresentado o convite. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.