Sábado – Pense por si

Pandemia leva portugueses a comprar mais azeite, lixívia e toalhitas

Jornal de Negócios 17 de março de 2020 às 14:20

Estudo revela que as famílias reforçaram a compra de bens alimentares e de produtos de limpeza. As compras online estão a crescer e os carrinhos ficam cada vez mais cheios.

A corrida dos portugueses aos supermercados intensificou-se em março, mas os efeitos da covid-19 na despensa das famílias já se fez sentir no mês anterior. Um estudo publicado esta terça-feira pela Centromarca, produzido pela Kantar, revela que durante o mês de fevereiro, os gastos no supermercado aumentaram, em média, 13%. Por cada ida às compras, os consumidores gastaram cerca de 39,4 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.