Sábado – Pense por si

Ana Taborda

A nova investida das cadeias low cost

Já ouviu falar na Pepco, Kik, Tedi, Normal ou GiFi? Vendem cosméticos, brinquedos, roupa e produtos para a casa, com filas à porta e produtos esgotados em poucas horas.

Jornal de Negócios

Ir mais vezes, trazer menos, mas perto de casa ou do trabalho. Compras em tempos de crise

A fidelização dos clientes a uma determinada insígnia caiu para mínimos devido à busca pelo melhor preço, mas também por determinados produtos ou até pela conveniência de acesso, observa o diretor-geral da Centromarca, Pedro Pimentel, apontando que hoje há maior "circulação" com o consumidor à procura do melhor de dois mundos: de um lado, uma oferta mais alargada e, de outro, uma mais limitada com preço mais convidativo.

Nuno Fernandes Thomaz
Diogo Barreto

"Não excluo uma aliança com o Chega"

Antigo secretário de Estado dos Assuntos do Mar defende que o CDS deve falar com todos os partidos de centro-direita, incluindo o Chega.

Ana Taborda

Os segredos do Pingo Doce

A SÁBADO teve acesso a contratos e emails trocados com fornecedores. Veja como funciona a Jerónimo Martins por dentro.

Beatriz Ferreira

A guerra entre marcas nos supermercados

Têm o rótulo, a embalagem e às vezes até o nome semelhante ao de um produto concorrente e líder. Confundem quem compra, chateiam quem produz. Cópia ou coincidência?

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente