
Salários portugueses, preços europeus
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Comprar laranjas em Portugal pode custar o mesmo que em Lyon. E a fatura do supermercado chega a superar a de países mais ricos, como a Alemanha. Porquê?
Estudo mostra que o fenómeno, que consiste num aumento indireto do custo real dos produtos, impulsionado pela redução da frequência ou do valor dos descontos, é uma realidade em Portugal, pode gerar no consumidor a ilusão de poupança.
Foi na alimentação animal, alimentação e frescos que se registou uma maior descida do volume de compras em cada ida ao supermercado.
Já ouviu falar na Pepco, Kik, Tedi, Normal ou GiFi? Vendem cosméticos, brinquedos, roupa e produtos para a casa, com filas à porta e produtos esgotados em poucas horas.
A fidelização dos clientes a uma determinada insígnia caiu para mínimos devido à busca pelo melhor preço, mas também por determinados produtos ou até pela conveniência de acesso, observa o diretor-geral da Centromarca, Pedro Pimentel, apontando que hoje há maior "circulação" com o consumidor à procura do melhor de dois mundos: de um lado, uma oferta mais alargada e, de outro, uma mais limitada com preço mais convidativo.
Inquérito revela que "o alerta dos portugueses tem vindo a intensificar-se relativamente ao impacto negativo da crise pandémica na economia", nomeadamente quanto "ao possível colapso da segurança social e à perda de emprego".
Associação vai incentivar o consumo de batatas portuguesas com uma campanha nas suas redes sociais.
Estudo indica que as reações dos portugueses na altura de ir às compras foram mudando desde que se conheceram os primeiros casos de covid-19 no País.
Estudo revela que as famílias reforçaram a compra de bens alimentares e de produtos de limpeza. As compras online estão a crescer e os carrinhos ficam cada vez mais cheios.
Antigo secretário de Estado dos Assuntos do Mar defende que o CDS deve falar com todos os partidos de centro-direita, incluindo o Chega.
Concorrência da Polónia abriu uma investigação à Biedronka, retalhista polaca da Jerónimo Martins, por suspeitas de práticas desleais de negociação
A SÁBADO teve acesso a contratos e emails trocados com fornecedores. Veja como funciona a Jerónimo Martins por dentro.
População portuguesa gasta mais fora de casa.
O director-geral da Centromarca considera que a introdução de um novo imposto sobre os refrigerantes é uma estratégia de "pura obtenção de receita", que não vai conduzir a uma mudança de hábitos por si só.
Têm o rótulo, a embalagem e às vezes até o nome semelhante ao de um produto concorrente e líder. Confundem quem compra, chateiam quem produz. Cópia ou coincidência?
Novo diploma que legisla sobre práticas individuais restritivas do comércio, que entra em vigor em Fevereiro, deixa muita margem para interpretações jurídicas. E impugnações.