O grupo parlamentar acusa ainda o Instituto de Avaliação Educativa de ter uma atitude "díspar e discriminatória", no que concerne à prestação de esclarecimentos sobre as disciplinas em causa.
O Partido Ecologista Os Verdes anunciou este domingo que questionou o Governo, através do Ministério da Educação, sobre os exames nacionais de Português e Matemática A, que serão realizados de acordo com novos programas.
"Este ano lectivo, pela primeira vez, os alunos que vão concluir o 12.º ano e que estão inscritos para os exames nacionais de Português e Matemática A irão ser avaliados de acordo com os novos programas destas disciplinas. Não obstante deste facto, a muitos dos alunos inscritos este ano para a realização dos referidos exames - todos os que iniciaram o seu percurso no ensino secundário no ano lectivo 2014/2015 ou anteriores e também os alunos do ensino profissional -- não foram ministrados os novos programas de Português, mas sim os que anteriormente se encontravam em vigor", disse em comunicado o PEV.
O grupo parlamentar acusa ainda o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) de ter uma atitude "díspar e discriminatória", no que concerne à prestação de esclarecimentos sobre as disciplinas em causa.
De acordo com Os Verdes, no que respeita a Matemática A, o instituto já emitiu um documento, em data posterior à da Informação-Prova, onde especifica quais os componentes comuns aos dois programas e quais os temas que não serão objecto de avaliação em 2018.
Porém, no caso da disciplina de Português não foram prestados esclarecimentos adicionais aos que constavam no documento Informação-Prova, emitido no primeiro período.
O partido ecologista refere que o documento em causa padece de "falta de clareza" e é "excessivamente ambíguo e vago para poder ser esclarecedor".
Os Verdes questionam o Governo sobre Exames de Matemática A e Português
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.