Sábado – Pense por si

Os jantares entre presidentes e deputados: como se realizam e quem paga?

C.A.C. 07 de fevereiro de 2018 às 10:50

Começou com Jorge Nuno Pinto da Costa há cerca de 20 anos. Agora, todos os anos, o presidente do FC Porto e os homólogos de Benfica e Sporting jantam com os deputados do seu clube.

Todos os anos, os presidentes dos três grandes do futebol português têm um ponto em comum na agenda: um jantar com deputados da Assembleia da República afectos ao clube que lideram. Na lista de participantes fazem parte elementos de todos os grupos, menos Bloco de Esquerda e PAN. "O BE não vai a esses encontros", revelou uma fonte do partido ao jornali, assumindo que alguns bloquistas já foram convidados para participar nos jantares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.